Sejam bem vindos!



terça-feira, 12 de julho de 2011

Minha História

Minha LUTA
Começamos a sonhar com nosso bebe em 2006, apesar da falta da instabilidade e pouco recurso financeiro decidimos que não poderíamos adiar mais... Procurei meu Ginecologista da época para saber se não havia nenhum problema. Então foi feito alguns exames de hormônio e tudo estava bem, fiz também RX HISTEROSALPIGOGRAFIA não deu nada e logo iniciamos o coito programado com auxilio Clomid foram 6 meses tentando e nada. Procurei outro Ginecologista que me foi indicado, também continuei em 2007 e 2008 a fazer o coito programado com Clomid e outros medicamentos, foi feito outros exames de hormônio e também espermograma e tudo estava aparentemente normal.  Então ele disse, eu não posso fazer mais nada por você vou encaminha-la a um especialista então fui até Dr. Armindo Dias, onde ele constatou que meu marido tina esperma lentos após fazer o exame  TESTE DE SIMMS-HUHNER, espermograma em uma clinica especializada em reprodução humana.  Todos os ginecologistas e exames foi pelo pano de saúde (UNIMED) Então ele sugeriu IUU, mais não tínhamos dinheiro, então comecei a pesquisar na internet lugares onde fazia gratuitamente.
Primeira tentativa  – Marco de 2009 realizada na FUNDAÇÃO ABC – Santo André (SP) fizeram alguns exames de hormônio, também VIDEOHISTEROSCOPIA DIAGNOSTICA, tudo normal e nada foi achado,  então diagnóstico – CAUSA NÃO APARENTE. Também não foi pesquisado mais nada.  Os médicos que nos atendeu na época sugeriram IUU, comecei o tratamento tinha que sair 5 horas da manha de casa e só retornava no final do dia para fazer as ultra som dia sim dia não. Comecei a tomar (GONAL) com 6 dias não tinha nenhum óvulo  – CICLO CANCELADO.
Segunda tentativa – Agosto de 2009  realizada FUNDAÇÃO ABC – Santo André (SP)  como não ovulei com GONAL, foi receitado FEMARA 5mg, tomei por 9 dias e no final tinha 6 óvulos mais 4 do tamanho entre 16 e 18mm então em agosto de 2009 fiz a IUU.  Repouso, expectativa, mais no 10º dia sangrou. Fiz o Beta, mais não houve a gravidez.
Então pensei em partir para outro lugar, pois sabia que tinha alguma coisa errada, eu achava que precisava de mais pesquisa com o casal,  então pesquisei novamente na internet e em Dezembro de 2009 conseguir me inscrever na UNIFESP.
Terceira tentativa – Fizeram vários exames de hormônios e nada foi achado, espermograma ainda continuava com mesmo diagnóstico anterior. Depois de 08 meses eles  acharam uma agravante ENDOMETRIOSE no ovário direito que poderia atrapalhar, também uma bactéria e foi receitado  antibióticos para o casal por 14 dias, meu marido repetiu o espermograma e tinha bactéria e tomamos mais 14 dias do mesmo antibiótico, e depois de logos meses em agosto de 2010 finalmente começamos a indução com GONAL 300ui  e 75ui LUVERIS por dia, por 6 dias, no 7º dia quando fui fazer a primeira ultra som s a constatação não houve ovulação.  Então começou o desespero, chorei me desesperei, comecei  pensar em tudo, na dor de tomar as injeções todos os dias, na expectativa de logo tirar os óvulos, no dinheiro que levei anos a juntar para fazer o tratamento, foi terrível.  Então..
Começamos uma nova luta, voltei na Unifesp na semana seguinte e comecei tudo de novo, exames, ultra som de controle, então foi pedido outro exame ANTI MULLERIANO, pra completar o plano de saúde não cobria, valor era alto, mais era necessário fazer, então descobrir que além da ENDOMETRIOSE no ovário direito 02 focos, também  estava também na MENOPAUSA PRECOCE.  Não dormir por uma semana, chorando desesperada, naquele momento eu  tinha certeza que não ficaria gravida mesmo.
Quarta tentativa: Voltamos ao médico para consulta e mostra o exame anti mulleriano e o medico foi direto “ se eu fosse você eu partia para ovulo doação” então falei  ainda tenho então vou até o ultimo. Sugeri ao médico para fazer a PUNÇÃO DA ENDOMETRIOSE eles aceitaram em novembro 2010 fiz a punção, mais isso não era garantia porque ela voltaria na próxima menstruação, fiquei tomando anticoncepcional por quase 3 meses e logo após já comecei a INDUÇÃO comecei a tomar GONAL 300ui doado pelo UNIFESP, MENOPUR 75ui E FEMARA, logo na primeira ultra som eles já constataram que a endometriose tinha voltado, fiquei triste e rezei muito,  com 12 dias eu tinha 5 óvulos, tiraram 4 e somete dois estavam maduros. Depois a triste noticia não FECUNDARAM. Os médicos atribuíram a não fecundação a Endometriose. Fiquei muito triste mais uma vez. Mais tinha tomado uma decisão não faria mais na UNIFESP partiria para um lugar que investigasse mais, pois continuava com duvidas em relação aos meus problemas.
Mais uma vez comecei a pesquisar na internet, encontrei vários  lugres então decidir procurar a CLINICA GERA, depois de vários relatos nos blogs.
Quinta tentativa - Em fevereiro de 2011 conheci a CLINICA GERA pelo blog da EMITIE, e logo marquei uma consulta do Dr. Joji Ueno, um valor em conta na consulta, nem meu marido sabia que faria uma consulta novamente. Conversei 1 hora com o médico e começa mais uma batalha, novos exames foi passado;
Comecei imediatamente, pois muitos deles eu poderia fazer pelo plano de saúde, logo um deles apresenta problemas – Biopsia do endométrio deu bactéria tomei 21 dias de antibióticos junto com meu marido, repetir depois de 21 dias e estava bom, logo o CORSS MATCH deu provas cruzada negativa,  tomei 03 doses da vacina ILP a cada 21 dias, repetir o exame após 21 dias e deu positivo. Quando tudo parecia bem para começar a indução surge um novo exame RESSONANCIA MAGNETICA PELVICA, ai vem diagnostico. Endometriose ovário direito, endometrioma reto vaginal, mioma no útero dentro e fora do útero.  Começa mais uma preocupação, os médicos falaram que eram muito pequenos. Mesmo assim tentei, em maio/11 comecei a indução com 5 ampolas MENOPUR75UI E 02 comprimidos de FEMARA em 8 dias eu estava com 4 óvulos, em 8 de junho tiraram 3 óvulos e 2 foram fertilizados 1 de 4 células e outro de 6 células, fiz a transferência em 10/06/2011, tudo parecia perfeito, no 14º fiz o exame beta e deu negativo e com 35 dias a menstruação apareceu. Voltei ao médico e foi e ele sugeriu uma nova Biopsia do Endométrio e VIDEOHISTEROSCOPIA DIAGNOSTICA.
A Vídeo fiz em 07/07/2011 e o mesmo constatou 2 miomas dentro do útero com >1,0 mais sugeriu cirurgia.
Continuando...
Em 12/12/2011 fiz a cirurgia de retirada dos 02 supostos miomas que estava dentro do meu útero. A biopsia diz que era um POLIPO e uma ADENOMIOSE com 3cm o conjunto. Foi horrível o pós operatório mais fiquei bem.

Fiz outros exames com Dr. Arnaldo da Clinica IPGO e nenhum deu problemas.

Repetir a BIOPSIA DO ENDOMETRIO não deu nada dia 19/01/2012.

Sexta Tentativa - Inicio dia 16/01 a indução com 150 de menopur mais 02 comp. Femara. No 6º dia foi cancelado os 02 folículos que apareceu não cresceu e a progesterona deu alta. O Mundo acabou naquele momento mais depois disse vamos lá...


Sétima Tentativa - E vamos novamente para mais uma ... No dia 14/02/2012 comecei novamente com 225 menopur e sinarel.
No primeiro dia o medico queria cancelar pois tinha 02 folículo remanescente, mais como os exames de estradiol e progesterona estavam baixo, começamos a induzir.
Na ultra som sempre mostrava 03 folículos pequenos. Dia 27/02/2012 foi feita a coleta e pra minha surpresa o Dr. Arnaldo chegou com a noticia, foram 07 óvulos maduros. Chorei de emoção.
Ao passar os dias a embriologista foi ligando os 07 fertilizaram.
No quinto dia 01 não foi para frente, 01 virou mórula e 05 blastocisto sem fragmentação.
No quinto dia as 11 horas fiz a transferência de 03 blastocistos lindos.
Dia 13/03/12 foi feito o BETA e deu negativo. Congelei 02 blastocisto.

Agora o dinheiro acabou o que fazer?
O medico quer que eu opere da endometriose ovário e reto. O  que faço?

To arrasada.

Ao início de março/2012 fui em uma consulta na UNIFESP onde passei por uma equipe especialista em endometriose como já tinha todos os exames eles já marcaram a cirurgia para dia 30/8/2012.

Em junho de 2012 viajei de férias com meu marido para minha cidade natal onde não visitava minha família há mais de 5 anos. La refletimos muito  e decidimos que faria a transferência dos 2 embriões congelados antes da cirurgia que fosse feita a vontade de Deus. Ficamos 28 dias fora,  retornamos no inicio de julho.

Oitava Tentativa: Procurei Dr Arnaldo da Clinica IPGO onde fiz os exames que faltava eu e meu marido e comecei a tomar a medicação antes da transferência, ainda bem que tenho muitos anjos da guarda todos doados, Mariana, Gabriela, ente outras, ao passar 15 dias fizemos a transferência dos 2 embriões. 12 dias de angustia muita angustia para saber se deu certo. O BETA deu positivo mais um valor muito baixo, depois de 3 dias repetir e zerou. Foi mais uma decepção grande. Eu e meu marido sem saber mais o que fazer, vamos desistir não temos mais dinheiro e nosso psicológico muito abalado, vamos entrar na fila de adoção.
Voltei no Dr. Arnaldo e ele falou sinal bom implantou. Faz a cirurgia. Em 26/08/2012 fui internada as 6 horas da manha no Hospital São Paulo  para a cirurgia dia 30/08, foi horrível tinha dia que eu não conseguia andar de tão fraca, pois não podia comer só gelatina e tomava agua para os últimos exames e a cirurgia.

30/08 fiz a cirurgia, durou por volta de 8 horas muita endometriose por toda parte pélvica e intestino, reto, ovários, bexiga, eles fizeram raspagem tudo por videolaporoscopia 4 furos na barriga, ainda bem  não foi preciso abrir a barriga. Durante os primeiro 10 dias foi horrível a recuperação mais fiquei bem.

Passaram quase 2 anos da ultima tentativa  e comecei a pensar novamente em recomeçar hoje estou com 40 anos e meu marido 41, fiz o a Ressonância pélvica dia 15/01/2014 e descobrir que a endometriose voltou. Refiz todos os exames imunológicos, estou aguardando os resultados.


Vou partir para 3 induções, fazer um banco de óvulos. Muito caro mais estou contando com a ajuda de muitos anjos da guarda, que sempre me ajudaram.

Tanea Damasceno

 

3 comentários:

  1. Tânea estava lendo aqui sobre sua luta, mais também tenho visto que você tem colocado sua confiança no lugar certo, em quem pode dar a vida.
    Vou te contar um pouquinho do meu testemunho. Eu casei em 2002, em 2003tive o diagnostico de ovários policistos então fiquei tratando com medicamentos para quando fosse o momento não ter complicações, naquele tempo eu queria prolongar mais 1 ano ou 2 anos até eu organizar direito com meu marido para temos nosso filho, então quando foi no final 2004 p/ o inicio de 2005, resolvi que tentaria naquele ano, fui à ginecologista para fazer exames p/ver se tava tudo bem, mais os meus ovários ainda mostrava os policistos, então a médica mim passou clomid, fiz três ciclos sem sucesso e cada vez que a minha regra descia era uma grande decepção, então procurei a médica e ela mim disse que teria dito que seria só tentativa, mais não fiquei satisfeita dai procurei uma médica que tratava reprodução humana, então desta vez meu marido teve que fazer exames e p/minha tristeza ele tinha baixa fertilização, ou seja, somando os espermatozóides mortos e imóveis, davam maiores que os vivos, então o médico disse que só através de fiv, eu poderia ser mãe... Então parecia que o mundo ia desabar sobre minha cabeça, pois eu e ele não tínhamos nenhum recurso e nem mesmo de sair de nossa cidade para procurar médico ou clinica mais especializado... Dai foi que realmente eu tive que entregar nas mãos do Senhor, pois as minhas possibilidades tinha se esgotado... Clamei tanto de joelhos no chão, orava a meu Deus mim colocando no lugar de tantas mulheres na bíblia que eram estéreis, e pedia a Deus para se lembrar de mim assim como ele tinha se lembrado delas, fiz um voto a Deus que se ele permitisse que fosse mãe eu nunca tomaria a decisão de mim esterilizar ou seja depois de mãe fazer ligação, tinha momentos que não tinha mais nem palavras e só chorava mesmo e louvava muito um louvor de Fernanda brum "Espírito Santo" e " Dai-me filhos"...E o principal lendo a Palavra de Deus Ele mim fazia grandes promessas a través de sua Palavra, tais promessas que se penduram até hoje depois de ser mãe como esse versículo que tá no livro de Isaias 54:13 "E todos os teus filhos serão discípulos do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante." Eu ainda nem tinha filhos, que dizer Deus estava mim prometendo ter filhos e ainda mim dizendo que meus filhos seriam ensinados por eles.

    ResponderExcluir
  2. continuando meu testemunho:fiz uma ultra seriada, que mostrava que eu tava ovulando e depois de uns oito dias fiz outra que dizia que o corpo lúteo tava se mantendo, não era que eu estava grávida, mais pelo que li na net sobre essa questão de progesterona o fato corpo lúteo se manter era bom e também de certa forma vi a satisfação da médica com esse resultado. “Dai ainda na expectativa com relação à regra oito dias antes de esperar, li na palavra de Deus, em Isaias 66:9” Abriria eu a madre, e não geraria: diz o Senhor: geraria eu, e fecharia a madre? “Diz o teu Deus.” Para mim era como se o senhor tivesse mim dizendo se te fiz ovular será que não vou gerar e se gerar será que não vou deixar que teu filho nasça. Então quando foi com oito dias depois que li esta palavra veio à expectativa, minha regra não veio, no outro dia fiz exame de farmácia que deu negativo, mais mesmo assim com dois dias de atraso fiz o beta hcg quantitativo e para Honra e Glória do Senhor deu positivo, Deus é muito fiel amada e nada é impossível para Ele, quando o homem que é limitado não pode fazer só Ele pode, então continua confiando em Deus que é dono da vida, tudo que Ele faz é perfeito, sei que esperar nem sempre é fácil, mais quando depositamos nossa confiança em Deus Ele vai nos dando força e nos reanimando. Olha p/ te dizer melhor depois da minha primeira filha tive que passar por um processo de sair da minha cidade para longe dos meus, antes morava em Campina grande na PB e hoje moro em recife PE, por motivo de trabalho do meu marido, não foi e ainda não estar sendo fácil, pois não mim adaptei direito, e só para finalizar meu testemunho eu tinha planos de outros filhos depois que minha filha fizesse 4 anos mais tinha cessado esse plano no meu coração pelo fato de tá aqui e sabe o que aconteceu fiquei grávida de novo e agora de um menino que nasceu em 2011 e já estar com um 1ano e 4 meses, até nesse deserto da minha vida que tá sendo agora Deus mim abençoou, confesso que não foi uma gestação fácil pelo fato de tá aqui, passei muitas angustias mais Deus não permitiu que acontecesse nada com meu bebe, pois não tava rejeitando ele só o momento que estava gestando de novo, pois queria tudo melhor ou igual como foi com minha primeira gestação, e p/completar mais ainda Deus mim abençoou, Deus deixou que meu filho nascesse na minha cidade campina grande, que são aproximada mente três horas e meia de recife para lá, pois sair em trabalho de parto e tive ele normal a minha menina também foi de parto normal, ainda estou esperando no Senhor a minha volta e minha restituição de tudo que pedir. Que Deus possa te fortalecer e acredite no senhor!

    ResponderExcluir
  3. q historia mais linda.
    Deus as abencoe.
    tenho policisto tambem e nao estou conseguindo engravida mais esse mes sera minha gloria eu creio q nossa senhora benseu meu ventre amem.

    ResponderExcluir